Oito em cada dez dependentes podem ser tratados sem internação.
Por este motivo, meu trabalho fica disponível para a família sete dias por semana.
Comunicação direta, não esperamos até o dia da consulta para conversar sobre um problema que estamos tendo hoje. A família envia um chamado e eu retorno imediatamente.
É necessário cuidar de vários fatores para obter sucesso em um tratamento. De nada adianta apenas enviar o seu familiar para internação e pegá-lo de volta depois de um tempo. A Organização Mundial da Saúde prevê que a cada dez pacientes que se submetem a um tratamento, sete voltam a recair.
Considerando este fato, meu programa também oferece um treinamento para a família, onde a comunicação entre terapeuta e familiares passa a ser diária, simultaneamente aos problemas do dia a dia.
Independentemente se o paciente foi internado ou não, se será internado ou se já passou por outros procedimentos, coordeno, juntamente com a família, todas as atividades que ele deve participar e todos os cuidados que devemos observar.
Estudamos as pessoas que ele conhece e se relaciona, analisamos os lugares que costuma frequentar e seus riscos.
Procuramos identificar os perigos que estão por trás dos hábitos do paciente e que ele não vê problema em manter.
Cada membro da minha equipe cuida de uma parte do tratamento: emocional, sentimental, espiritual, logística, operacional, relacionamento, família e ressocialização. Todo o trabalho é coordenado unicamente por mim.
Quando a família segue integralmente o que é sugerido, atingimos nosso objetivo, que é voltar a viver em paz em família.